quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Direção do HGCA responde a Eduardo Leite

A assessoria de imprensa do Hospital Clériston Andrade enviou ao aquibahia esclarecimentos sobre a nota "Pergunta cabeluda", na qual o ex-diretor do HGCA, Eduardo Leite, questiona o paradeiro de dois equipamentos para endoscopia. A seguir a nota completa:
Com relação à nota “Pergunta Cabeluda” publicada neste site na noite do dia 17 de novembro, gostaríamos de proceder com os seguintes esclarecimentos.
A paciente, à qual se refere o médico Eduardo Leite, encontra-se internada no Anexo do HGCA, desde o dia 03 de novembro, com diagnóstico de disfunção renal. Um dos médicos neurologistas que acompanha a referida paciente solicitou, na segunda-feira (16), uma endoscopia digestiva para investigação melhor do quadro clínico da paciente.
O exame já estava marcado para a próxima sexta-feira (20), mas a família não quis aguardar e realizou o procedimento numa clínica particular da cidade. Salientamos que essa foi à escolha da família e que o HGCA em nenhum momento se negou a realizar o procedimento, já que endoscópio encontra-se funcionando plenamente.
Quanto aos dois aparelhos de endoscopia ao qual se refere à nota, informamos que a unidade só dispõe de um equipamento, o outro foi encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, em 2007, na gestão ainda do ex-diretor geral Eduardo Leite, por demanda da Secretaria Estadual da Saúde. Pois o HGRS, um dos hospitais porta aberta do estado, referência em urgência e emergência, e referência em tratamento de hemorragia digestiva, estava com o serviço comprometido na época com a falta de um endoscópio.
Esperamos ter respondido aos questionamentos levantados na nota. Gostaríamos de contar com a sua colaboração, para que assim possamos construir um hospital cada vez mais humanizado.


ASCOM – HGCA
(75) 3221-6789

Nenhum comentário: